sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Saudadee

Saudade não é o que a gente sente quando a pessoa vai embora. Seria muito simples acenar um 'tchau' e contentar-se com as memórias, com o passado. Saudade não é ausência. É a presença, é tentar viver no presente. É a cama ainda desarrumada, o par de copos ao lado da garrafa de vinho, é a escova de dentes ao lado da sua. Saudades são todas as coisas que estão lá para nos dizer que não, a pessoa não foi embora. Muito pelo contrário: ela ficou, e de lá não sai. A ausência ocupa espaço, ocupa tempo, ocupa a cabeça, até demais. E faz com que a gente invente coisas, nos leva para tão próximo da total loucura quanto é permitido, para alguém em cujo prontuário se lê "sadio". Ela faz a gente realmente acreditar que enlouquecemos. Ela nos deixa de cama, mesmo quando estamos fazendo todas as coisas do mundo. Todas e ao mesmo tempo. É o transtorno intermitente e perene de implorar por 'um pouco mais'. Saudade não é olhar pro lado e dizer "se foi". É olhar pro lado e perguntar "cadê?"



2 comentários:

  1. Como sempre lindaaa!!!!De uma coisa vc pode ter certeza que um dia Deus vai te preparar um rapaz que te faça muito feliz e que ser vai Amor de verdade!Pois vc merece lindaaa,continue sempre essa filha exemplar que vc é!Seja Felizzz sempreee!Saudade de vc viu...

    ResponderExcluir
  2. Ount tiaa !! Qe saudadee de vooç *-*
    Obg, ameem,sei qe Deus preparaa tudo certo, no tempo certo, pra todos nóss.... Obg pelas suas palavrasz, as vezes,eh tudo qe a gnt mais precisa ouvir. Obg por tudo, qe Deus abençoe mto sua vida, da sua famiçia ee de seu esposo, Te amo !

    ResponderExcluir